Pular para o conteúdo principal
  • Publicado em 16/01/2019 - 12:31
  • Atualizado em 23/04/2025 - 10:58
Compartilhe:

AvHoFlu “Rio Xingu” navega por São Sebastião da Boa Vista-PA

O Aviso Hidroceanográfico Fluvial (AvHoFlu) “Rio Xingu”, subordinado ao Centro de Hidrografia e Navegação do Norte (CHN-4), desatracou da cidade de Belém-PA, no dia 11 de janeiro, para realizar o adestramento de comando e o reconhecimento no rio Pará para futuras comissões hidrográficas.

Durante os dez dias de comissão, o Navio vai realizar a coleta de dados geodésicos, estabelecimento de pontos topográficos e montagem de estruturas necessárias para a materialização de estações maregráficas. Estas atividades estão em continuidade aos trabalhos iniciados no mês de novembro de 2018.

As estruturas estabelecidas e os dados coletados vão ser utilizados para o planejamento e a execução dos levantamentos hidrográficos  previstos para o ano de 2019 na área de jurisdição do Comando do 4°Distrito Naval.

Compartilhe: