
AvHoFlu “Rio Tocantins” no município de Cametá-PA
No período de 20 a 27 de fevereiro, o Aviso Hidroceanográfico Fluvial (AvHoFlu) “Rio Tocantins”, subordinado ao Centro de Hidrografia e Navegação do Norte (CHN-4), suspendeu para realizar ações de Inspeção Naval no município de Cametá, localizado na área de jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval (Com4°DN), no estado do Pará.
As ações de fiscalização e conscientização observam diversos aspectos de segurança, tais como a exigência quanto a habilitação dos condutores e documentação da embarcação, material de salvatagem, extintores de incêndio, luzes de navegação, lotação e estado das embarcações.
Durante o período de fiscalização foram inspecionas 91 embarcações e realizadas ações de conscientização nos terminais portuários, tanto para a tripulação quanto para os passageiros, quanto ao uso de dispositivos de segurança e os riscos do consumo de bebidas alcoólicas.

Militares distribuem cartazes referentes à segurança da navegação