
Agente e formandos (Imagem: Marinha do Brasil)
No dia 28 de novembro, a Agência da Capitania dos Portos no Oiapoque (AgOiapoque) realizou a Cerimônia de Encerramento do Curso de Formação de Aquaviários - Pescador Profissional Nível 1 - Turma 2/2025 (CFAQ-POP 1/MOP 1- T2/2025).
O curso foi realizado na Cidade de Calçoene (AP), área de jurisdição da agência, onde foram ministradas, entre outras, aulas de Atividade da Pesca, Condução e Operação de Embarcação e Pesca, Sistema de Propulsão a Motor Diesel, Conhecimentos Elementares de Primeiros Socorros e Técnicas de Sobrevivência Pessoal.
O curso qualificou 24 profissionais da pesca, contribuindo para a profissionalização da população no extremo norte do Brasil, bem como para a geração de emprego e renda.
Durante a Cerimônia foram entregues a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) e o Certificado de conclusão do Curso. O evento contou com a presença do Prefeito de Calçoene, Antônio de Souza Pinto, do Ouvidor Geral do TCE-AP, Amiraldo da Silva Favacho, dentre outras autoridades.

Agente e autoridades locais na entrega dos Certificados (Imagem: Marinha do Brasil)