Pular para o conteúdo principal

Lancha Balizadora de Águas Interiores “Piracema” inspeciona sinais náuticos na região do Tramo Norte da Hidrovia Paraguai-Paraná

No período de 26 de março a 4 de abril, o Centro de Hidrografia e Navegação do Oeste (CHN-6), por meio da Lancha Balizadora de Águas Interiores (LBAI) “Piracema”, realizou a inspeção, em caráter militar, dos sinais náuticos de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A comissão teve como objetivo reforçar a segurança da navegação na região do Tramo Norte da Hidrovia Paraguai-Paraná (HPP), no trecho compreendido entre Corumbá-MS e Cáceres-MT.

   Ao longo dos 573 km navegados, foram inspecionados 111 sinais de auxílios à navegação quanto à funcionalidade e adequação local. Em proveito da comissão, foi ministrado treinamento de instalação, manutenção e remoção de um sinal náutico.

  “A fiscalização da sinalização náutica na HPP desempenha papel fundamental, pois garante que o deslocamento de embarcações transcorra de modo seguro, contribuindo assim, com a segurança da navegação e salvaguarda da vida humana na região de jurisdição do Comando do 6° Distrito Naval”, destacou o Diretor do CHN-6, Capitão de Fragata Elides Freitas de Jesus Júnior.

Compartilhe: