Pular para o conteúdo principal

Lancha Balizadora de Águas Interiores “Piracema” inspeciona sinais náuticos na Hidrovia Paraguai-Paraná

      O Centro de Hidrografia e Navegação do Oeste (CHN-6) realizou, de 22 de janeiro a 5 de fevereiro, por meio da Lancha Balizadora de Águas Interiores (LBAI) “Piracema”, inspeção dos sinais náuticos de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

       A comissão teve como objetivo reforçar a segurança da navegação na Hidrovia Paraguai-Paraná (HPP), no trecho compreendido entre Corumbá-MS e a Foz do Rio Apa-MS.

       Ao longo dos 593 km navegados, foram inspecionados 261 sinais de auxílios à navegação quanto à funcionalidade e adequação local, além da verificação de posição utilizando equipamentos receptores GNSS.

      Para o Diretor do CHN-6, Capitão de Fragata Elides Freitas de Jesus Júnior, “a comissão é de extrema importância para manutenção das boas condições do trânsito na hidrovia, orientando a navegação das embarcações, permitindo que o deslocamento transcorra de modo seguro, beneficiando o progresso regional e da salvaguarda da vida humana e do bioma do Pantanal”.

 

 

 

Compartilhe: