Pular para o conteúdo principal
  • Publicado em 26/10/2023 - 14:06
  • Atualizado em 26/10/2023 - 14:06
Compartilhe:

Buscando proporcionar aos filhos o entendimento e a vivência do trabalho de seus pais, do dia 20 para 21 de outubro de 2023, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) realizou o “2º ACAMPADENTRO GptFNB”.

Tratou-se de um acampamento, nas dependências da OM, tendo como público participante os pais e filhos da família naval na área do Comando do 7º Distrito Naval.

O acampamento teve início na noite de sexta-feira, 20OUT, por volta das 18 horas, quando os militares e seus filhos chegaram ao GptFNB, receberam os materiais necessários para passarem a noite e realizaram a montagem das barracas na área do campo de futebol society.

Os acampantes, que não se deixaram levar pela forte chuva, puderam se deliciar com um jantar, preparado com fogareiros e marmitas.

Terminando a noite, pais e filhos tomaram uma ceia e se divertiram em volta de fogueiras, tostando marshmallows.

Ao amanhecer de 21OUT, os participantes foram despertados com uma alvorada festiva à qual se seguiu a desmontagem do acampamento e devolução do material. Para recobrar as energias, foi servido um café da manhã, após o qual, todos participaram do cerimonial à bandeira.

Iniciando as oficinas, uma equipe de operadores do cerrado apresentou as técnicas utilizadas para a obtenção de fogo em sobrevivência.Prosseguindo com as atividades, as famílias foram divididas em três grupos e participaram de oficinas com pista de orientação; camuflagem; pista de escalada; passeio de Blindado; equipamentos de sobrevivência; e mostruário de viaturas e equipamentos militares.

Ao final, pais e filhos tiveram a oportunidade de presenciar uma exibição dos cães de guerra do Grupamento.

Este evento foi realizado pelo GptFNB com a intenção de aproximar os pais e filhos da família naval, fomentar o orgulho e o senso de pertencimento à Marinha do Brasil, além de fortalecer a convicção e a coesão do público interno.

Compartilhe: