Pular para o conteúdo principal
  • Publicado em 13/10/2023 - 10:40
  • Atualizado em 13/10/2023 - 10:40
Compartilhe:

No dia 28 de setembro de 2023, foi realizada a Cerimônia Interna alusiva ao 62º Aniversário do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB). Devido ao envolvimento do GptFNB nas diversas atividades relativas às comemorações da Semana da Pátria, a Cerimônia Militar somente pode ser realizada neste dia, tendo a participação exclusiva do público interno, e sendo presidida pelo Comandante do GptFNB, Capitão de Mar e Guerra (FN) Marcelo Fortunato Heringer Rosa.

Após as honras de recepção ao Comandante, realizou-se o canto do Hino Nacional e a leitura da Ordem do Dia do Comandante do GptFNB.

Após o canto da Canção “Na Vanguarda”, o CMG (FN) Heringer fez o uso da palavra, onde destacou a atuação do Grupamento como tropa integrante da Marinha, bem como, a importância de sua presença no Distrito Naval e comentou sobre as atividades e missões da Organização Militar (OM) que continuam a mesma de 50 anos atrás.

Terminando a Cerimônia Militar, a tripulação desfilou em continência ao Comandante do GptFNB.

Compartilhe: