PAPEM - BP On-line 2

12/01/2022

BP On-line 2

A Pagadoria de Pessoal da Marinha (PAPEM) desenvolveu e disponibilizará no dia 14JAN2022 a nova versão do BP On-line, que visa reforçar a segurança dos seus usuários, promovendo maior garantia da confidencialidade e integridade dos dados, melhorando, sobretudo, o processo de autenticação do usuário, que passará a utilizar um e-mail cadastrado para possibilitar a habilitação do primeiro acesso ao novo sistema, bem como a recuperação da senha. Adicionalmente, a fim de possibilitar a migração do Banco de Dados para a nova versão, participa-se que o BP On-line ficará indisponível no dia 13JAN2022.

Em consequência do novo sistema, será imprescindível a atualização ou o cadastro do e-mail do usuário. Durante esse processo, o acesso ao BP On-line 2 ainda poderá ocorrer com as mesmas credenciais utilizadas na versão antiga.

Para os Veteranos, Pensionistas, Ex-Combatentes e Anistiados Políticos Militares: será utilizado o e-mail constante da base de dados do Serviço de Veteranos e Pensionistas da Marinha (SVPM), fornecido por ocasião da Prova de Vida realizada a partir de 01NOV2021. Após 01NOV2022, aqueles que não possuírem e-mail na referida base de dados terão o acesso bloqueado.

Cumpre observar que, visando atender o disposto na Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados), por ocasião da atualização/cadastro do e-mail, será solicitado ao usuário que conceda autorização de uso dos seus dados pela PAPEM, bem como registre a sua concordância com os termos e condições de uso desse aplicativo.

Maiores esclarecimentos poderão ser obtidos no Manual do BP On-line, na tela inicial desse sistema, que se encontra disponível nas páginas eletrônicas da PAPEM, na intranet e internet, ou por meio da caixa postal papem.ouvidoria@marinha.mil.br.