Pesquisas nas ilhas oceânicas - Chamada Pública CNPq disponibiliza R$ 10 milhões

PSRM

 

As ilhas oceânicas brasileiras possuem importante valor científico, socioeconômico e ambiental, em função da singularidade de seus ecossistemas, das espécies endêmicas, da constituição e da evolução geológica e da possibilidade de geração de dados para previsões meteorológicas, estudos geológicos, geotécnicos, oceanográficos e climáticos.

No dia 01 de Julho, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq abriu a chamada pública nº 17/2024 com o objetivo de fomentar pesquisas que visem avanços na geração de conhecimentos científicos, tecnológicos e de inovação, relacionados ao Arquipélago de São Pedro e São Paulo (PROARQUIPÉLAGO), à Ilha da Trindade e Arquipélago de Martim Vaz (PROTRINDADE), e ao Arquipélago de Fernando de Noronha, incluindo suas respectivas áreas marítimas adjacentes.

Os interessados deverão enviar as propostas ao CNPq, exclusivamente via Internet, utilizando o Formulário de Propostas online na Plataforma Integrada Carlos Chagas. O horário limite para submissão será até às 23h59, horário de Brasília, do dia 16 de agosto de 2024.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais), do CNPq, a serem liberados, nos exercícios de 2024, 2025 e 2026.

Saiba mais: http://memoria2.cnpq.br/web/guest/chamadas-publicas