Agência da Capitania dos Portos do Ceará realiza ação de limpeza em Praia de Camocim

PSRM

Militares da Agência, com apoio de integrantes da Soamar e Escoteiros, removeram 350 quilos de resíduos sólidos da praia

A Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim), no Ceará, promoveu, no dia 23 de janeiro, uma ação de limpeza na Praia do Farol, como parte da Operação “Verão 2020-2021” – Todos por uma Navegação Segura, com a finalidade de divulgar o Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar.

Na ocasião, os militares da Agência, com apoio de integrantes da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) de Camocim e do 47º Grupo de Escoteiros do Mar “Almirante Maximiano”, recolheram 350 quilos de resíduos sólidos, principalmente plástico, vidro e alumínio.

Todo o material recolhido durante a ação foi encaminhado para reciclagem e convertido em cestas básicas, que foram doadas para famílias ribeirinhas da região.

Durante a atividade, foram promovidas ações de conscientização ambiental, destacando a importância da preservação da Amazônia Azul e a destinação adequada do lixo para proteção dos ecossistemas costeiros e marinhos.