Cerimônia Alusiva ao Dia do Marinheiro na EACF

PROANTAR

No dia 11 de dezembro de 2020, na Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF), foi celebrada cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro, com a presença do Grupo-Base Polaris (2020/2021) e uma representação dos militares participantes da Operação Antártica XXXIX.

Durante a cerimônia foi realizada a leitura da Ordem do dia nº 7/2020, do Comandante da Marinha, e a da Mensagem do Sr. Presidente da República por ocasião do Dia do Marinheiro – PROSUB 2020. Em seguida, realizou-se a entrega da platina de Suboficial à 1ºSG-PD Madalena de Jesus Vieira Nogueira, da SECIRM, promovida pela Portaria nº 2106, de 3 de dezembro de 2020, do Diretor do Pessoal Militar.

As palavras do nosso Patrono, o Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, ecoaram até mesmo naquela região tão inóspita e distante, traduzindo a essência da Marinha do Brasil: “Sou marinheiro e outra coisa não quero ser”.

O evento foi realizado no interior da EACF, em função das condições meteorológicas adversas. Todas as atividades foram conduzidas de acordo com os protocolos sanitários vigentes para garantir a saúde e segurança da tripulação, bem como evitar a introdução do novo coronavírus na região Antártica.

Comemoração do Dia do Marinheiro na EACF