Novo Secretário da CIRM toma posse

CIRM

Novo Secretário da CIRM, Comandante da Marinha e antigo secretário durante cerimônia

 

O Contra-Almirante Marco Antônio Linhares Soares assumiu o cargo de Secretário da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar, no dia 7 de dezembro, em cerimônia presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos.

Durante a solenidade, o Secretário exonerado, Contra-Almirante Antonio Cesar da Rocha Martins, que esteve à frente da SECIRM por quase 2 anos, destacou a contribuição da Comissão para o fomento de pesquisas, difusão do conhecimento científico, manutenção e ocupação de áreas de interesse nacional e orientação da exploração sustentável dos recursos vivos e não vivos na Amazônia Azul e na Antártica.

O Comandante da Marinha apresentou as boas-vindas ao Almirante Linhares que agradeceu a confiança para a indicação do cargo, repleto de água salgada, gelo marinho, incontáveis milhas náuticas a percorrer e extensões de leito e subsolo ricos em crostas cobaltíferas e nódulos polimetálicos. Mencionou também o reconhecimento ao trabalho dos Secretários e tripulações que o antecederam, assim como os ministérios membros da CIRM e congressistas da Frente Parlamentar.

Português, Brasil