SECIRM recebe membros da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional

CIRM

Deputados da CREDN na plenária da CIRM durante apresentação

Representantes da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados (CREDN) realizaram, nesta quarta-feira (06), visita institucional às instalações da Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (SECIRM) a fim de conhecerem as atividades de interesse nacional nas esferas científica, ambiental, econômica e de soberania desenvolvidas pela Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (CIRM).

A SECIRM tem por objetivo fomentar pesquisas, difundir o conhecimento científico, realizar a ocupação e a manutenção de áreas estratégicas, como as estações científicas nas ilhas oceânicas e orientar a exploração sustentável dos recursos vivos e não vivos na Amazônia Azul e na Antártica. O Secretário da CIRM, Contra-Almirante Antonio Cesar da Rocha Martins, expôs aos parlamentares a importância da proteção das águas jurisdicionais brasileiras, do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR).

A CREDN é uma comissão permanente encarregada de conduzir a legislação, debater a política externa do país na Câmara dos Deputados e apreciar projetos de lei, tratados internacionais e outras proposições referentes às áreas de defesa e de política externa brasileiras.

Estiveram presentes os Deputados Coronel Armando (PSL/SC), Aroldo Martins (Republicanos/PR), General Girão (PSL/RN), Marcio Marinho (Republicanos/BA), José Rocha (PL-BA), além do Assessor Lindolpho Cademartori, representando o Deputado Marcel Van Hatten.