CeIMRG recebe prêmio Qualidade RS

O Centro de Intendência da Marinha em Rio Grande (CeIMRG) recebeu, nesta segunda (13), o prêmio Qualidade RS, na categoria “troféu Prata”, do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), sendo destaque entre os premiados no segmento Organização Pública. Esse prêmio é um reconhecimento às organizações que se destacaram pela melhoria contínua do seu sistema de gestão. Desde o início de sua participação, em 2013, este é o terceiro prêmio que a Organização Militar acumula. O evento ocorreu no teatro do SESI, em Porto Alegre-RS e contou com a participação do representante da DAdM, Capitão-Tenente (IM) Rodrigo Feitosa Silva; o Diretor do CeIMRG, Capitão de Fragata (IM) Carlos Fernandes da Silva Junior, de militares da Organização Militar além de personalidades de instituições participantes.

O CeIMRG participa do PGQP com a finalidade de melhorar seus processos e resultados, aprendendo e compartilhando aprendizado com outras organizações públicas e privadas, já apresentando significativa melhoria nos seus processos, em decorrência da aplicação do modelo de excelência em gestão em seus processos. Hoje é reconhecido pelas melhores empresas do Rio Grande do Sul como centro de excelência em gestão, soluções logísticas e de boa aplicação dos recursos públicos, em grande parte, devido à publicidade positiva gerada com seus últimos resultados e decorrente reconhecimento por meio da premiação anual do PGQP.

O Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, o PGQP, foi criado em 1992 com a missão de promover a competitividade no Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida das pessoas, nos setores público, privado e terceiro setor por meio da busca pela excelência em gestão com foco em sustentabilidade, sendo liderado pelos empresários gaúchos Jorge Gerdau Johannpeter e Ricardo Felizzola. É considerado um dos maiores patrimônios gaúchos da disseminação da Qualidade e melhoria da gestão das organizações.