Missão

A Odontoclínica Central da Marinha (OCM) é um Órgão Técnico de Execução pertencente ao Subsistema Assistencial do Sistema de Saúde da Marinha voltada ao atendimento dos pacientes em nível secundário.

Entende-se por nível secundário os procedimentos que, para serem executados, necessitem de Cirurgiões-Dentistas especializados e recursos tecnológicos apropriados.

Esta definição está de acordo com a DGPM-401 2ª Revisão, onde são apresentadas as normas para assistência médico-hospitalar no âmbito da Marinha do Brasil.

 

Por esta razão os pacientes, exclusivamente militares da MB e seus dependentes, que procuram a OCM deverão portar encaminhamento das diversas Unidades de Saúde da Marinha onde inicialmente receberam atendimento em nível primário.O Objetivo maior da OCM é oferecer de forma técnico-científica o melhor atendimento aos pacientes. Para tanto, são envidados esforços os mais diversos, que incluem cursos de aperfeiçoamento no âmbito naval e em instituições civis, investimentos em tecnologias modernas que atendam aos requisitos do Sistema de Saúde da Marinha, cuidado com a higiene e conforto das dependências físicas do prédio e das salas de espera, planejamento e execução de programas de prevenção odontológica e a assitência odontológica em nível secundário de natureza preventiva, curativa e reabilitadora.