Operação “Verão 2022-2023” - Marinha promove ações de conscientização no Estado do Amazonas

13/01/2023
Operação "Verão"
 
Militar instrui tripulantes de embarcação no Alto Solimões
 
A Capitania Fluvial de Tabatinga, subordinada ao Comando do 9° Distrito Naval, realizou no período de 27 de dezembro a 10 de janeiro, diversas ações em prol da segurança da navegação no Alto Solimões, como parte da Operação “Verão 2022-2023”.
 
Equipes de inspeção naval, buscando fomentar a conscientização da população local, realizaram palestras para a comunidade aquaviária nos portos de Tabatinga e de Benjamin Constant.
 
Foram realizados adestramentos quanto à correta utilização de coletes salva-vidas, assim como a doação do equipamento à população ribeirinha. As tripulações de grandes embarcações, que fazem a rota entre Manaus e Tabatinga, também passaram por adestramentos com o propósito de conscientizá-los sobre as ações de fiscalização do tráfego aquaviário e as normas de segurança vigentes.
 
A Capitania Fluvial de Tabatinga incrementa as ações de fiscalização e conscientização durante a Operação “Verão”, com o objetivo de promover a segurança da navegação e a reduzir os acidentes na área de jurisdição.
 
Palestra sobre o uso correto do colete salva-vidas