Oficiais-Alunos do C-PEM apresentam trabalhos da disciplina de Processo de Tomada de Decisão para o Almirantado

17/11/2021
 
Após a apresentação de cada Grupo de Trabalho, seguiu-se a fase de debates
 
Os Oficiais-Alunos (OA) do Curso de Política e Estratégias Marítimas (C-PEM) apresentaram, em 11 de novembro, os trabalhos elaborados para a disciplina de Processo de Tomada de Decisão ao Almirantado, na Escola de Guerra Naval. O evento contou com a presença do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos; do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Marcos Silva Rodrigues; e dos demais membros do Almirantado.
 
O Estado-Maior da Armada apresenta, a cada ano, temas de relevância à Marinha do Brasil para pesquisas, análises e indicação de propostas de soluções pelos OA e, ao final do processo, para apreciação da Alta Administração Naval. Neste ano, foram abordados os temas “A Defesa de Infraestruturas Críticas Marítimas da Amazônia Azul” e “A Guerra Naval do Futuro, a simbiose Homem-Máquina e os desafios para a MB de capacitação de Pessoal.
 
Após a apresentação de cada Grupo de Trabalho, seguiu-se a fase de debates. A Turma do C-PEM, deste ano, é composta por 43 OA, sendo 35 Capitães de Mar e Guerra, dois coronéis do Exército, quatro coronéis da Força Aérea e dois servidores civis da Marinha.
 
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha