Oficiais-Alunos da Escola de Guerra Naval visitam o Comando de Defesa Cibernética

23/09/2019
 
Oficiais-Alunos do CEMOS assistem palestra no auditório do ComDCiber
 
O Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber), localizado no Forte Marechal Rondon, Brasilia-DF, recebeu, no dia 11 de setembro, a visita de 58 Oficiais do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores (CEMOS/2019). O evento faz parte das viagens de Estudos que a Escola de Guerra Naval (EGN) promove para complementar a formação acadêmica desses Oficiais, com ênfase nos aspectos do Poder Naval, culturais e de ciência e tecnologia.
 
Na ocasião, foram realizadas palestras sobre a estrutura organizacional e as tarefas realizadas pelo ComDCiber, com destaque para o emprego das capacidades do Centro de Defesa Cibernética, do Departamento de Gestão Estratégica (DGE), do Estado-Maior Conjunto e da Escola Nacional de Defesa Cibernética (ENaDCiber). Os Oficiais também conheceram algumas ferramentas empregadas na proteção, exploração e ataque no espaço cibernético, em proveito dos ativos da Defesa e das infraestruturas críticas de interesse do Estado brasileiro. Por fim, visitaram o Centro de Instrução de Guerra Eletrônica (CIGE), onde são ministrados os cursos de Guerra Cibernética e de Guerra Eletrônica.
 
“A visita ao ComDCiber foi uma oportunidade para os Oficiais do CEMOS/2019 conhecerem a estrutura e as capacidades do setor estratégico cibernético”, destacou o Chefe do Estado-Maior Conjunto do ComDCiber, Contra-Almirante Francisco Neves.
 
Visita dos Oficiais-Alunos do CEMOS ao Comando de Defesa Cibernética