Ministro do Superior Tribunal Militar inaugura monumento na Justiça Militar em Santa Maria (RS)

18/11/2021
 
Inauguração da peça Âncora Tipo Almirantado, doada pela CFPA
por intermédio do Com5ºDN
 
No dia 12 de novembro, nas dependências da 3ª Auditoria da 3ª Circunscrição Judiciária Militar (CJM), em Santa Maria-RS, foi realizada a solenidade de inauguração da peça Âncora Tipo Almirantado, doada pela Capitania Fluvial de Porto Alegre (CFPA), por intermédio do Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN). Na ocasião, estavam presentes o Ministro do Superior Tribunal Militar (STM), Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, e o Juiz Federal Titular da 3ª Auditoria da 3ª CJM, Dr. Celso Celidonio.
 
A solenidade contou também com as seguintes autoridades: o Comandante da Ala 4, Coronel Aviador Aly Cesar Charone; o Tenente Coronel Wellington Marcelo Fernandes, representando o Coronel Aviador Wilson Paulo Correa Marques, Comandante da Base Aérea de Santa Maria; o Capitão de Mar e Guerra Átrio de Oliveira Cruz; e o Capitão dos Portos de Porto Alegre, representando o Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Henrique Renato Baptista de Souza.
 
Ministro do STM, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, fazendo uso da palavra
 
A Âncora se juntará ao Canhão Ordnance, modelo 1941, e à Deriva da Aeronave A-1A 5530, peças cedidas, respectivamente, pelo Exército e pela Força Aérea, completando, assim, a tríade representativa das Forças Armadas.
 
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha