Militares de Itajaí-SC participam da 8ª edição do “Juntos Pelo Rio e Contra o Aedes aegypti”

14/04/2019
 
Voluntários do projeto
 
A Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí (DelItajai) participou, no dia 23 de março, da 8ª edição do “Juntos Pelo Rio e Unidos Contra o Aedes aegypti”. O evento é organizado pelo município de Itajaí-SC, por meio da Superintendência do Porto de Itajaí e do Saneamento Básico e Infraestrutura, em conjunto com empresas, órgãos públicos e instituições localizadas no município.     
 
O evento contou com a participação de mais de mil voluntários para a coleta de lixo nos rios Itajaí-Mirim e Itajaí-Açu. O Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, abriu o evento com a presença do Delegado da Capitania dos Portos em Itajaí, Capitão de Fragata Thales da Silva Barroso Alves. Além da Marinha do Brasil, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil também deram apoio ao mutirão.
 
A DelItajaí participou do evento com 33 militares e empregou quatro embarcações, sendo duas embarcações para preservar a segurança da navegação e outras duas para a limpeza da margem dos rios Itajaí-Mirim e Itajaí-Açu. O evento foi também uma oportunidade para a divulgação da Marinha do Brasil e suas formas de ingresso, além da realização de trabalho de orientação aos proprietários e condutores de embarcações.
 
Nesta edição, foram coletadas aproximadamente 12 toneladas de lixo das margens dos rios Itajaí-Mirim e Itajaí-Açu.
       
Voluntários na coleta de lixo