Marinha reforça fiscalização de embarcações nas festas de final de ano durante Operação “Verão”

10/01/2023
Operação "Verão"
 
Militares da CPBA durante inspeção naval na Baía de Todos-os-Santos
 
A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) e a Capitania Fluvial de Juazeiro (CFJ), subordinadas ao Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), intensificaram a fiscalização nas festas de final de ano em áreas de grande fluxo de embarcações, de transporte de passageiros e de prática de atividades náuticas.
 
No estado da Bahia, até o momento, foram registradas 1.381 abordagens a embarcações, sendo 26 notificadas e 5 apreendidas. O foco das ações, em Salvador, foi nas praias do Porto da Barra e da Ribeira. Em Ilhéus, as inspeções se concentraram na baía de Camamu. Já em Bom Jesus da Lapa, a fiscalização foi realizada nas localidades conhecidas como Barrinha e Coroa. Em Juazeiro, as inspeções ocorreram no Rio São Francisco, especialmente na divisa entre os estados da Bahia e Pernambuco.
 
A CPSE realizou em Sergipe 477 abordagens e 30 notificações. As ações foram intensificadas nas áreas de maior concentração de embarcações no estado.
 
Além das atuações, as equipes de inspeção naval realizam ação de presença e palestras com o tema “Descarte correto de lixo por embarcações e seus usuários”.
 
CPSE realiza fiscalização de embarcação