Marinha realiza Ação Cívico-Social em Jaboatão do Guararapes (PE)

20/06/2022
Cuidando da nossa gente
 
ACiSo beneficiou aproximadamente duas mil pessoas
 
A Marinha do Brasil (MB), em parceria com Prefeitura da cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE), realizou, no dia 11 de junho, no bairro da Muribeca, uma Ação Cívico-Social (ACiSo) em apoio à população, que ainda enfrenta as consequências das fortes chuvas que atingiram o estado de Pernambuco.
 
Foram ofertados diversos serviços gratuitos à população, como atendimentos médicos e odontológicos, vacinação e distribuição de alimentos, materiais de limpeza, higiene e roupas. Além disso, foram disponibilizados estandes veterinários e do Procon. Cerca de duas mil pessoas foram beneficiadas durante a ação.
 
O público também assistiu uma exposição de veículos operativos, blindados e equipamentos utilizados pelo Corpo de Fuzileiros Navais, com destaque a dois Carros Lagarta Anfíbio, veículo destinado para o desembarque em áreas de praia de tropas embarcadas nos navios da MB.
 
Marinha auxilia população que ainda enfrenta as consequências
das fortes chuvas que atingiram Pernambuco
 
O evento fez parte das celebrações do aniversário de 157 anos da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha, quando são rememorados, anualmente, nossos heróis no conflito.