Marinha intensifica inspeção naval na região amazônica durante Operação “Verão”

13/01/2023
Operação "Verão"
 
Militares da Marinha orientam aquaviário e distribuem folhetos informativos
 
A Capitania Fluvial de Porto Velho, subordinada ao Comando do 9° Distrito Naval, realizou, no período de 3 a 10 de janeiro, inspeções e ações de conscientização, dentro da Operação “Verão 2022-2023” na região norte.
 
Na área de jurisdição da Agência Fluvial de Humaitá, foram abordadas 71 embarcações, sendo 18 de esporte e recreio, 11 de transporte de passageiros e 42 de transporte de carga. Nas abordagens, os aquaviários foram orientados quanto à salvaguarda da vida humana, à segurança da navegação e à prevenção da poluição ambiental. Eles também receberam folhetos informativos com orientações sobre as boas práticas de navegação, preservação ambiental e o correto descarte do lixo.
 
A Agência Fluvial de Boca do Acre realizou inspeções navais, palestras e ações educativas nos municípios de Boca do Acre (AM) e Rio Branco (AC), visando conscientizar os funcionários e usuários das Marinas localizadas nos rios Acre e Purus sobre as normas de condução das embarcações e a utilização correta dos equipamentos de salvatagem.
 
Aquaviário recebe instruções de militar da Marinha