Marinha do Brasil inicia o 6º Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais em São Tomé e Príncipe

18/11/2021
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha
 
Palavras do Encarregado do Grupo de Assessoramento Técnico de Fuzileiros Navais junto à Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe
 
O Grupo de Assessoramento Técnico de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil iniciou, ontem (17), o 6º Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais em São Tomé e Príncipe. A cerimônia de abertura foi presidida pelo Vice-Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas santomenses, Coronel Olinto Paquete, no Centro de Instrução Militar do País.
Ao final da cerimônia, os 25 soldados santomenses, voluntários e selecionados dentre recrutas do Serviço Militar Obrigatório, assistiram à aula inaugural proferida pelo Comandante da Unidade de Fuzileiros Navais (UFN) santomense, Segundo-Tenente (FN) Wilker Ney da Vera Cruz Viegas.
O curso terá duração de três meses e será supervisionado pelos Fuzileiros Navais brasileiros. Desde 2014, a cooperação militar entre Brasil e São Tomé e Príncipe tem apresentado resultados significativos no desenvolvimento profissional da Guarda Costeira e da UFN, com destaque na capacitação e formação de militares santomenses.
 
Aula inaugural realizada pelo Comandante da Unidade de Fuzileiros Navais santomense