Escola Naval recebe o Aviso de Apoio

24/10/2019
 
Descerramento do indicativo visual do AvAp “Lord Gato” realizado pelo Almirante de Esquadra Nazareth e por Ana Brancante
 
No dia 13 de outubro, a Escola Naval (EN) realizou a cerimônia de recebimento do Aviso de Apoio (AvAp) “Lord Gato”, doado à Marinha do Brasil, em testamento, por Carlos Brancante.
 
A cerimônia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Celso Luiz Nazareth, representando o Comandante da Marinha, e contou com a presença de diversas autoridades, familiares e amigos do célebre marinheiro.
 
Ana Brancante recebe do Comandante da Escola Naval o Pavilhão da Sociedade Amigos da Marinha de São Paulo, utilizado por Carlos Brancante em suas viagens
 
Nascido em 1942, Carlos Brancante acumulou ao longo de sua vida aproximadamente 150 mil milhas navegadas, com quase 1,8 mil dias de mar. Foi presidente da Sociedade Amigos da Marinha de São Paulo por dez anos e teve fundamental importância na criação e organização do Simpósio de Segurança do Navegador Amador, cuja primeira edição teve como sede a Escola Naval. Recebeu o reconhecimento da Marinha do Brasil por meio de diversas condecorações, como a Medalha “Mérito Marinheiro”, honraria concedida aos marinheiros que alcançam 1,5 mil dias de mar.
 
AvAp “Lord Gato” foi incorporado à Marinha do Brasil
 
O “Lord Gato” foi legado à Marinha para ser uma embarcação de representação do Comandante da Marinha e, enquanto Aviso de Apoio, pertencente à dotação de embarcações da Escola Naval, contribuirá para a missão de formar futuros oficiais da Força.