EGN realiza cerimônia de encerramento do Jogo de Guerra AZUVER 2021

17/11/2021
 
O Exercício reuniu este ano 376 Oficiais-Alunos, integrantes da EGN, ECEME e ECEMAR e 12 estagiários do Curso Avançado de Operações Psicológicas
 
No dia 10 de novembro, foi realizada, na Escola de Guerra Naval (EGN), a Cerimônia de Encerramento da 30ª edição do Exercício AZUVER. O evento reúne a cada ano Oficiais-Alunos dos Cursos de Altos Estudos Militares das três Escolas das Forças Armadas, com o propósito de planejar uma operação conjunta, aplicando os conhecimentos adquiridos ao longo dos cursos (como Planejamento Militar Conjunto, Logística, Inteligência, Direito aplicado aos conflitos armados), e exercitar o Processo Decisório. Nesta edição, participaram 376 Oficiais-Alunos e 12 estagiários do Curso Avançado de Operações Psicológicas.
 
Na ocasião, o Diretor da EGN destacou a importância do Jogo de Guerra AZUVER, que ao propiciar a integração entre os Oficiais-Alunos, por meio da troca de conhecimentos e experiências, contribui para o aprimoramento da interoperabilidade entre as Forças, necessária para o cumprimento de suas atribuições constitucionais relativas à Defesa Nacional.
 
O evento contou com a presença do Diretor da EGN, Contra-Almirante Sílvio Luís dos Santos; do Comandante da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), General de Brigada Combatente Marcio de Souza Nunes Ribeiro; e do Comandante da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR), Brigadeiro do Ar Lélio Walter Pinheiro da Silva Júnior; e de outras autoridades militares. A cerimônia também foi transmitida virtualmente para as três Instituições.
 
 
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha