CIASC comemora os 210 anos do Corpo de Fuzileiros Navais

13/03/2018
 
Tripulação formada durante a cerimônia
 
PROFESP desfila seguido pelo Colégio Brigadeiro Newton Braga
 
No dia 6 de março, o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) promoveu atividades comemorativas dos 210º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais.
 
As atividades tiveram início com a realização de uma corrida, que contou com a participação de 1200 militares, entre alunos e integrantes da tripulação, além de crianças e adolescentes do Programa Forças no Esporte (PROFESP-CIASC), que percorreram as vias do Complexo Naval da Ilha do Governador e a orla da Praia da Guanabara, no Rio de Janeiro (RJ).
 
No período da tarde, foi realizada a cerimônia alusiva ao 210º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais, na qual os militares agraciados com a medalha “Mérito Anfíbio” receberam suas condecorações. A cerimônia contou com a presença do Administrador Regional da Ilha do Governador, de representantes da Pastoral do Menor da Arquidiocese do Rio de Janeiro, alunos e professores do Colégio Brigadeiro Newton Braga e do Centro Educacional Cristão. Ao final da cerimônia, a tripulação e alunos do CIASC, seguidos dos alunos do PROFESP e do Colégio Brigadeiro Newton Braga, desfilaram em continência.
 
qd3w4e5h6rt7jyt6545egh6rt7jyk8u
Militares em aquecimento antes de atividade física