CGCFN realiza programação alusiva ao “Novembro Azul”

24/11/2021
 
Atividades lúdicas foram desenvolvidas para marcar o Novembro Azul
 
Em alusão ao “Novembro Azul”, movimento internacional criado para a conscientização sobre o câncer de próstata, o Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) promoveu uma manhã com ações que marcaram a importância da prevenção à doença. (juntei ao parágrafo) Cerca de 80 militares, entre Oficiais e Praças do sexo masculino, participaram do evento, realizado dia 18 de novembro, na quadra poliesportiva do Batalhão Naval, na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, Centro do Rio de Janeiro (RJ).
 
Durante a programação, o Capitão-Tenente (Md) Juan Pablo Suárez Barberan, médico urologista da Policlínica Nossa Senhora da Glória, proferiu uma palestra na qual ressaltou que prevenção e diagnóstico precoce são as maneiras mais efetivas de combate à doença, que, quando detectada na fase inicial, ultrapassa 90% de chances de cura. Em seguida, foi feita uma encenação temática pelo grupo teatral Ato Produções Artísticas.
 
Oficiais e Praças do CGCFN participaram do evento
 
De acordo com o imediato do CGCFN, Capitão de Mar e Guerra (FN) Alexandre Vasconcelos Tonini, assim como foi feito nos meses anteriores, setembro e outubro, alusivos, respectivamente, à prevenção ao suicídio e ao câncer de mama, dedicar uma manhã inteira ao tema é essencial para que os militares assimilem a importância de cuidar da própria saúde.
 
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha