Brasil realiza curso de Port State Control Officers/Basic Flag State Implementation em São Tomé e Príncipe

16/11/2021
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha
 
Capitão de Mar e Guerra (Ref°) Galvão, da DPC, Embaixador do Brasil em São Tomé e Chefe da Missão de Assessoria Naval do Brasil por ocasião da entrega de certificados
 
A Embaixada do Brasil em São Tomé, com o apoio da Missão de Assessoria Naval do Brasil em São Tomé e Príncipe, realizou o curso de Port State Control Officers/Basic Flag State Implementation para a capacitação de inspetores navais no auditório do Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe, no período de 1º a 12 de novembro.
 
Praticante de oficial de Náutica, Sónia da Conceição, santomense formada
no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, recebe o certificado
 
O curso contou com a participação de 25 alunos dentre diretores e inspetores do Instituto Marítimo e Portuário de São Tomé e Príncipe, profissionais da Empresa Nacional de Administração dos Portos e militares da Capitania dos Portos e Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe. A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos alunos a atualização e o esclarecimento de assuntos contidos nas Convenções, Códigos e Circulares da Organização Marítima Internacional (OMI/IMO).
 
O curso permitiu o compartilhamento do conhecimento brasileiro em um domínio de grande importância para os santomenses que procuram capacitação para incremento da segurança do tráfego aquaviário no país e consequentemente no Golfo da Guiné.