Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais realiza treinamento para capacitação de militares do Exército Brasileiro

17/11/2021
 
Instrução com o Grupo de Desativação de Artefatos Explosivos
 
O Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais (BtlEngFuzNav) atendeu ao Pedido de Cooperação e Instrução (PCI) do Exército Brasileiro sobre Desativação de Artefatos Explosivos (DAE), no período de 8 a 12 de novembro. Cinco militares do Centro de Instrução de Engenharia, localizado no 2º Batalhão Ferroviário em Araguari (MG), realizaram, nas instalações do BtlEngFuzNav, instruções com o Grupo de Desativação de Artefatos Explosivos (GDAE) da Companhia de Pioneiros.
 
Os militares aprenderam sobre os equipamentos e procedimentos doutrinários empregados pelo GDAE do BtlEngFuzNav, incluindo planejamento e execução de ações de combate. Participaram também das instruções uma Equipe de Cães de Guerra da Companhia de Polícia, uma Viatura Blindada Especial sobre Rodas SR 8x8 PIRANHA, do Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais, e o Oficial de Intercâmbio do United States Marine Corps junto ao Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, Major Bayona.
 
Procedimentos de limpeza de vias em comboio operativo
 
O PCI possibilitou a troca de experiências entre os militares envolvidos nos adestramentos, contribuindo para o aprimoramento técnico, a atualização de conhecimentos e o incremento da interoperabilidade entre a Marinha e o Exército nas atividades DAE.
 
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha