Atletas da Marinha conquistam expressivos resultados no cenário esportivo nacional

14/02/2020
 
Ana Marcela conquista prêmio de melhor atleta do mundo pela sexta vez
 
No último fim de semana, atletas militares integrantes do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) conquistaram expressivos resultados para o esporte nacional.
 
A Terceiro-Sargento Ana Marcela Cunha foi eleita pela Federação Internacional de Natação (FINA) a melhor atleta do mundo de Maratonas Aquáticas do ano de 2019. Ana Marcela, que já tem presença garantida na prova dos dez km dos Jogos Olímpicos de Tóquio, recebeu essa honraria em seis oportunidades nos últimos dez anos.
 
A Terceiro-Sargento Larissa Pimenta conquistou medalha de bronze, categoria meio leve (até 52 kg), no Grand Slam de Paris de Judô, uma das competições organizadas pela Federação Internacional que mais conta pontos para o ranking e ajuda a definir os judocas que irão às Olimpíadas de Tóquio.
 
Sargento Larissa Pimenta é bronze no Grand Slam de Paris
 
E no Troféu Brasil de Remo e no Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, realizados na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo, os atletas militares de remo do PROLIM, marcaram presença nos pódios em ambas as competições, que serviram como uma das etapas seletivas da equipe brasileira na busca de vagas para os jogos olímpicos Tóquio 2020.
No Troféu Brasil de Remo, os sargentos Uncas Batista e Vanessa Cozzi sagraram-se campeões na prova do Single Skiff” masculino e feminino; o Terceiro-Sargento Lucas Verthein conquistou a segunda colocação e o Terceiro-Sargento Evaldo Morais ficou em terceiro. Na prova do “Dois Sem masculino”, o Terceiro-Sargento William Giaretton sagrou-se campeão e a Terceiro-Sargento Vanessa Cozzi ficou com a segunda colocação no feminino.
 
Nas competições do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, o Terceiro-Sargento Lucas Verthein conquistou o ouro na prova “Single Skiff Masculino”, categoria “pesado” e estabeleceu novo recorde brasileiro. Na categoria “peso leve”, o Terceiro-Sargento Uncas Batista foi o vencedor, seguido pelos Terceiro-Sargento Emanuel Borges e Diego Nazário, que conquistaram a prata e o bronze, respectivamente.
 
Sargento Emanuel Borges no Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos