Amazônia Azul é tema da COP26

16/11/2021
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha
 
O Secretário da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (CIRM) abordou o tema Amazônia Azul durante a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), ocorrida entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro.
 
A palestra do Secretário, que destacou a importância da Amazônia Azul e as iniciativas relacionadas ao mar para estimular as atividades de baixo carbono, ocorreu de forma remota no estande montado em Brasília (DF), que serviu de apoio à estrutura brasileira presente em Glasgow, na Escócia.
 
A COP do clima é um evento que discute o futuro não só do Brasil, mas de todo o planeta em relação, principalmente, às emissões de gases de efeito estufa. Foram temas debatidos na Conferência: Mecanismos que permitam que os países comprem créditos de carbono de outras nações; financiamento para perdas e danos sofridos por nações mais vulneráveis; cumprimento da meta de investimentos em US$ 100 bilhões ao ano para ações voltadas à transição energética; entendimento acerca da importância da valorização da natureza (florestas, ecossistemas e áreas agrícolas responsáveis), que podem absorver carbono e contribuir para reduzir os impactos climáticos.
 
O Secretário da CIRM destacou a importância da Amazônia Azul
 
Assista à apresentação na íntegra: