Pular para o conteúdo principal

Com4ºDN realiza cerimonial à Bandeira com comunidade escolar em homenagem ao dia do Hino Nacional

  • Publicado em 17/04/2018 - 14:54
  • Atualizado em 17/04/2018 - 14:55
Compartilhe:
 
Vice-Almirante Edervaldo e os alunos da escola estadual Davi Salomão Muffarej
 
No dia 16 de abril, às 8h, em frente ao prédio do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), foi realizado o tradicional cerimonial à Bandeira da Marinha do Brasil, em alusão ao dia do Hino Nacional ocorrido no último dia 13 de abril.
 
O evento foi presidido pelo Comandante do Com4ºDN, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, e contou com a presença de alunos da Escola Estadual Davi Salomão Mufarrej e da tripulação do Com4ºDN.
      
O cerimonial teve como objetivo promover e incentivar o civismo na comunidade escolar por meio de sua participação nos ritos e tradições navais, além de aproximá-los da realidade da Marinha do Brasil.
 
Após o encerramento da cerimônia, ocorreu a apresentação do Pelotão de Ordem Unida Silenciosa do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2º BtlOpRib) chamado de “Guardiões do Portal da Amazônia”. Durante a apresentação, o público pode conferir e se impressionar com o sincronismo das evoluções e movimentos precisos realizados com o fuzil.
 
Em seguida, os alunos percorreram as instalações do Com4ºDN em uma visita guiada, em que puderam conhecer mais sobre a história do prédio histórico do Distrito e sobre a presença da Marinha na região Norte.
 
Apresentação do Pelotão de Ordem Unida Silenciosa do 2ºBtlOpRib chamado de “Guardiões do Portal da Amazônia”
 

Compartilhe: