LFM presente na 42° Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (42ª RASBQ)

LFM presente na 42° Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (42ª RASBQ)

       No período de 27 a 30 de maio de 2019, o LFM esteve presente na 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (42ª RASBQ), realizada na cidade de Joinville-SC. O evento congregou a maior comunidade de químicos do Brasil entre estudantes, professores e pesquisadores da área de química e áreas afins de todo Brasil e do exterior.

O LFM teve a oportunidade de divulgar o trabalho intitulado "Quality Control of Functional Food Prepared with Quercetin", de autoria da 1T (S) Halliny S. Ruela, da 1T (RM2-S) Érika B. Fonseca, do 1T (RM2-S) Joel F. Bueno, da SC Andrea B. da Silva, da CB-PC Norma S. da Rocha, da CB-FI  Zoraia S. Ramos e da CB-FI Carolina C. M. Figueiredo.                

      A comunidade científica muito se entusiasmou com os resultados apresentados, que mostram todas as etapas de controle de qualidade envolvidas no desenvolvimento de um alimento funcional que utiliza como ativo a quercetina, uma substância natural da classe dos flavonóides, capaz de contribuir para o combate aos efeitos nocivos de radicais livres no organismo, em função de sua largamente estudada atividade antioxidante.

      Essa participação evidencia não apenas a grande expertise do LFM no desenvolvimento de alimentos funcionais, mas também traz à luz todo o potencial dessa Instituição Científica e Tecnológica.