IPqM recebe visita dos alunos da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea do Exército Brasileiro

O Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM) recebeu, no dia 11 de setembro, a visita dos alunos do curso de Operador de Radar da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea do Exercito Brasileiro (EsACosAAe).

A comitiva foi recepcionada pela CF (EN) CARLA de Sousa Martins, Encarregada do Grupo de Sistemas de Guerra Eletrônica, e em seguida assistiu duas aulas ministradas pela equipe de pesquisadores do Grupo. Logo após, ocorreu uma visita guiada, onde os visitantes conheceram os equipamentos desenvolvidos e em fase de desenvolvimento na área de Guerra Eletrônica e Radar, bem como suas aplicações para o fortalecimento do Poder Naval.

A EsACosAAe é um estabelecimento de ensino do Exército Brasileiro de graus superior e médio, de especialização, da Linha de Ensino Militar Bélico destinado a especializar oficiais e sargentos em Artilharia Antiaérea, Defesa da Costa e Defesa do Litoral, ministrar estágios sobre assuntos peculiares à Artilharia Antiaérea e ao Apoio de Fogo na Defesa do Litoral e Defesa da Costa, contribuindo, por meio de cursos e estágios, com a capacitação de recursos humanos das Forças Singulares e das Nações Amigas, Contribuir para o aperfeiçoamento e o desenvolvimento da doutrina do Sistema Operacional Defesa Antiaérea e do Apoio de Fogo na Defesa do Litoral e Defesa da Costa.

Tradicionalmente, a Instituição visita o IPqM em busca de aquilatar a formação de seus alunos, conhecendo na prática as tecnologias necessárias à Marinha.