Instituto de Pesquisas da Marinha realiza Workshop de Análise de Sinais

Nos dia 13 e 14 de maio, o Instituto de Pesquisas da Marinha realizou um Workshop de Análise de Sinais nas dependências do Grupo de Sistemas de Guerra Eletrônica.

O evento, promovido pela empresa Rohde & Schwarz, teve a presença de representantes da DSAM, DCTIM, COGESN, do CMatFN, CGEM e BtlCmdoCt, todas OM que trabalham ou necessitam de sistemas relacionados à área e permeou assuntos como a visão geral da Análise de Sinais, o Processamento e Análise de Sinais, a Gravação e a Reprodução de Sinais, a Solução Multicanal, Exemplos de Sistemas de Comunicação Digital, entre outros temas utilizando softwares da empresa.

A Rohde & Schwarz do Brasil é uma empresa subsidiária de sua matriz alemã (Rohde & Schwarz GmbH & Co. KG), com sede na Capital de São Paulo. Com mais de 20 anos, a empresa é líder de mercado e atua na área de instrumentação eletrônica de medidas de RF, Radiodifusão, Radiocomunicação Civil e Militar e Sistemas de Segurança de Informação.

Expediente:

Subordinado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha (SecCTM), o IPqM tem a missão de realizar atividades de pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços tecnológicos, associados a sistemas, equipamentos, componentes, materiais e técnicas, nas áreas de: Sistemas de Armas, Sensores, Guerra Eletrônica, Guerra Acústica, Sistemas Digitais e Tecnologia de Materiais, a fim de contribuir para a independência tecnológica do Brasil, o desenvolvimento da Base Industrial de Defesa e o fortalecimento do Poder Naval.