IPqM recebe visita do Diretor Geral da ALERJ

O Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM) recebeu, no dia 25 de junho de 2021, a visita do Sr. Wagner Granja Victer (Diretor Geral da ALERJ) juntamente com seu filho Francisco Abreu Victer (Estudante de Engenharia de Produção da UFRJ) e Gustavo Hartmann Faria (Aspirante da Escola Naval).

A comitiva foi recepcionada pela CF(EN) Ana De Falco, que conduziu os visitantes para o Grupo de Guerra Eletrônica, local de exposição dos principais projetos do Instituto. Desse modo, a comitiva conheceu os equipamentos desenvolvidos e em fase de desenvolvimento no Instituto, bem como suas aplicações para o fortalecimento do Poder Naval.

Em seguida, o Diretor do IPqM, CMG(EN) Affonso, recebeu a comitiva no GALI, onde proferiu apresentação institucional e conversou com a comitiva acerca da inserção do Instituto dentro do contexto de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I) da MB e do país, ressaltando as áreas temáticas de interesse da Força, bem como as principais potencialidades e perspectivas futuras do IPqM.