IPqM recebe visita da Escola Superior de Guerra

No dia 13 de junho, o Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM) recebeu a visita de Estagiários do Curso de Gestão de Recursos de Defesa (CGERD), da Escola Superior de Guerra (ESG).

Na ocasião, os visitantes foram recepcionados pelo Diretor do IPqM, Capitão de Mar e Guerra (EN) José Vicente Calvano, que apresentou os principais projetos em curso no Instituto por meio de uma palestra institucional. Em seguida, houve uma visita aos Grupos de Armas, de Tecnologia de Materiais, de Sistemas Digitais e de Sistemas de Guerra Eletrônica. Oportunidade em que os Estagiários puderam conhecer “in loco” os equipamentos desenvolvidos e em fase de desenvolvimento no IPqM, bem como suas aplicações para o fortalecimento do Poder Naval.

O CGERD é destinado a civis e oficiais superiores das Forças Armadas e, visa apresentar os conceitos de defesa no Estado moderno e dos processos de gestão no âmbito da administração pública e privada. A estrutura curricular do curso é desenvolvida ao longo de, aproximadamente, 7 (sete) semanas, com uma carga horária total em torno de 130 (cento e trinta) horas, destinadas às atividades de estudo e atividades complementares. Sua estrutura curricular é organizada de modo a integrar os conhecimentos das seguintes áreas: Poder Nacional; Relações Internacionais; Políticas e Gestão de Recursos Públicos; Desenvolvimento Nacional e Indústria de Defesa.