IPqM recebe visita da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

No dia 21 de junho, o Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM) recebeu a visita de representantes do corpo docente da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

Na ocasião, os professores foram recepcionados pelo Diretor do IPqM, Capitão de Mar e Guerra (EN) José Vicente Calvano, que apresentou os principais projetos em curso no Instituto por meio de uma palestra institucional. Em seguida, houve uma visita aos grupos de pesquisa do Instituto. Oportunidade em que os visitantes puderam conhecer “in loco” os equipamentos desenvolvidos e em fase de desenvolvimento no IPqM, bem como suas aplicações para o fortalecimento do Poder Naval.

A visita, consoante com a Estratégia Nacional de Defesa (END) e outros programas e políticas a ela associados, visa a atender as demandas organizacionais e profissionais identificadas pela Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), incentivando e facilitando a prestação de apoio mútuo às atividades de pesquisa e prospecção tecnológica. Adicionalmente, o evento permitiu que os professores da PUC-RS identificassem áreas de interesse comum para o estabelecimento de parcerias e a realização de projetos de cooperação técnica.

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul é uma instituição de direito privado sem fins lucrativos que prima pela excelência na pesquisa, no ensino e na extensão para a formação de profissionais competentes, habilitados ao pleno desempenho de suas funções.