CTMRJ apresenta resultados no desenvolvimento do SONAR Nacional

No dia 25 de janeiro de 2018, o Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ) promoveu no Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM) à Apresentação de Resultados dos Recentes Avanços no Desenvolvimento do SONAR Nacional. A empresa Omnisys, subsidiária brasileira da Thales Group, projeta, desenvolve e fabrica equipamentos embarcados, utilizados nos satélites do programa espacial brasileiro e qualificada para a produção local de transdutores no Centro de Excelência em Sonares, na cidade de São Bernardo do Campo (SP).

Na ocasião, estiveram presentes o Diretor do CTMRJ, Contra-Almirante Alfredo Martins Muradas, o ex-Diretor do IPqM, Contra-Almirante (EN) Luiz Carlos Delgado, o Contra-Almirante Alexandre Rabello de Faria, Comandante da Força de Superfície, o então Diretor do IPqM, Contra-Almirante (EN) Ricardo Soares Ferreira, o Diretor nomeado do Instituto, Capitão de Mar e Guerra (EN) José Vicente Calvano e o Diretor-presidente da Omnisys, Sr. Luis Henriques.

Além de apresentar os resultados dos recentes avanços no Desenvolvimento do SONAR Nacional, o evento serviu para prestar contas ao Setor Operativo, cliente interno da MB mais expressivo nesta área, acerca dos seus desenvolvimentos em SONAR.