Instituto de Pesquisas da Marinha combate o Aedes aegypti

Militar do IPqM junto aos moradores da Ilha do Governador / RJ
Militares do IPqM em abordagem aos pedestres
Militares do IPqM em abordagem aos banhistas
Palestra na Escola Municipal Rotary
Palestra na Escola Vila Olimpica

No dia 13 de fevereiro, os militares do Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM) sob o comando do 1º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais (1º BtlInfFuzNav), Organização Militar (OM) responsável pela logística da missão na região, saíram às ruas na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, com o intuito de conscientizar a população sobre as doenças que podem ser transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A atividade fez parte da segunda etapa da campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika.

Ao longo do dia, os militares distribuíram panfletos explicativos, orientando a população sobre a importância de prevenção aos focos do mosquito e de como combatê-lo com medidas básicas.

Durante a ação foram visitados estabelecimentos comerciais, residências e locais de grande circulação, no bairro da Freguesia compreendendo o Perímetro formado pelas ruas Curuçá, avenida Paranapuã, rua Chapot Prevost, rua da Guanabara, praia da Guanabara e rua Magno Martins, a fim de disseminar as informações e alcançar um maior número de pessoas.

A campanha teve uma ótima receptividade da população, que na ocasião elogiou o trabalho dos militares, mostrando-se engajada na luta contra o mosquito Aedes aegypti.

As terceira e quarta etapas correram de 15 a 19 de fevereiro, quando os efetivos se envolveram diretamente no combate ao mosquito, em ação coordenada com as Secretarias de Saúde, Educação e Defesa Civil, realizando visitas às escolas selecionadas.