246º aniversário do Corpo de Intendentes da Marinha

No dia três de março de 2016 foi comemorado o 246º aniversário do Corpo de Intendentes da Marinha nas novas instalações do Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga, reunindo Oficiais Intendentes do passado e do presente em cerimônia militar presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira.

Durante a solenidade foram feitas as leituras da mensagem do Comandante da Marinha e da Ordem do dia do Diretor de Abastecimento da Marinha, Vice-Almirante (IM) Helio Mourinho Garcia Junior.

Na ordem do dia, o Decano ressaltou a importância do constante aprimoramento por parte dos Oficiais, Praças e Servidores Civis que labutam na área da Intendência. “Continuem a saga daqueles que nos antecederam, mantenham-se constantemente atualizados e preparados para enfrentar desafios, não se descuidem do preparo, e nem se acomodem, lembrem-se que para a guerra o treinamento e a preparação devem ser contínuos, e a nossa guerra é real e permanente”.

Durante a cerimônia foram realizadas a imposição da Medalha Mérito Acanto na condição de Honoris Causa a 13 Oficiais-Generais; a outorga do título de “Intendente Honorário” a 22 Militares, da ativa e da reserva, Autoridades e Servidores Civis que contribuíram valorosamente para o desenvolvimento da Intendência na Marinha do Brasil; e a homenagem a turma de Guardas-Marinha (IM) de 1957 da Escola Naval, representada pelo Exmo. Sr. Vice-Almirante (Ref-IM) Octavio Mello de Almeida Filho.

A solenidade foi encerrada com o canto da Canção da Intendência, de autoria do Contra-Almirante (IM) Antonio Carlos Amendoeira.