Pular para o conteúdo principal

DPHDM recebe a visita do Vice-Chefe de Educação e Cultura do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas

  • Publicado em 01/07/2025 - 14:35
  • Atualizado em 01/07/2025 - 14:38
Compartilhe:

A Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM) recebeu, em 19 de março, o Vice-Chefe de Educação e Cultura (VCHEC) do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Vice-Almirante José Vicente de Alvarenga Filho.

Recepcionado pelo Diretor da DPHDM, Vice-Almirante Gilberto Santos Kerr, o Almirante Alvarenga conheceu a exposição de longa duração "O Poder Naval na Formação do Brasil", bem como as instalações do Museu Naval.

Na ocasião, o Diretor da DPHDM também proferiu uma palestra sobre as diversas atividades desenvolvidas pela Diretoria, e apresentou os projetos e ações previstas para o calendário cultural de 2025.

À Chefia de Educação e Cultura do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas compete promover ações que contribuam para a preservação do patrimônio histórico-cultural no âmbito do Setor de Defesa.

Compartilhe: