Centro de Intendência da Marinha em Ladário promove curso na área de licitações

O Centro de Intendência da Marinha em Ladário (CeIMLa) promoveu, no período de 09 a 16 de maio, o Curso de Formação de Pregoeiros e Elaboração de Termo de Referência, sendo ministrado por instrutor do Centro de Instrução Almirante Newton Braga (CIANB).

O curso contou com 28 participantes, destacando a presença de representantes da Receita Federal, Prefeitura de Ladário/MS, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, EMBRAPA, 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, 17º Batalhão de Fronteira e militares pertencentes às Organizações Militares subordinadas ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN).

O curso teve como tópicos os seguintes assuntos: Elaboração de Editais e Termo de Referência, conforme modelos/orientações da AGU/CJU, teoria sobre Pregão Eletrônico, além da parte prática através do site Compras Governamentais.

A realização do Curso contribuiu para a capacitação do pessoal servindo nas Organizações Militares situadas na área do Com6ºDN além de possibilitar a aproximação de servidores de outros Órgãos Públicos e militares do Exército Brasileiro, com vistas ao apoio e um salutar compartilhamento de experiências.