Intendência em foco

1. PROPÓSITO

O Intendência em foco é um informativo digital e mensal, produzido pela Assessoria de Comunicação Social (COMSOC) do Corpo de Intendentes da Marinha (CIM), com o propósito de divulgar assuntos relevantes afetos à Intendência da Marinha.

2. PÚBLICO-ALVO

Público interno.

3. PRODUÇÃO

3.1. Disposições gerais

a) A COMSOC do CIM é responsável pela organização e pela produção do Intendência em foco;

b) Considera-se que todas as propostas de matérias recebidas estejam em consonância com as orientações emanadas da cadeia de comando da OM de origem;

c) Deve-se ter atenção aos direitos autorais que, eventualmente, incidam sobre propostas de matérias e fotos encaminhadas, sendo responsabilidade do remetente garantir que a legislação pertinente esteja sendo cumprida; e

d) O envio de propostas de matérias para o Intendência em foco não implica sua publicação.

3.2. Prazo

a) As propostas de matérias para o Intendência em foco devem ser enviadas à COMSOC do CIM até o terceiro dia útil do mês subsequente ao de ocorrência do evento retratado; e

b) O envio de matéria após o prazo estabelecido na alínea “a” está condicionado à prévia autorização do Oficial IM mais antigo na ativa, que avaliará a relevância e os motivos apresentados para o atraso no envio.

3.3. Precisão

a) A precisão dos dados citados nas matérias é fundamental, pois, por tratar-se de conteúdo a ser disponibilizado on-line, as informações publicadas têm efeito praticamente imediato; e

b) Deve-se dar especial atenção aos nomes, postos, graduações e cargos de pessoas, organizações e instituições citadas nas matérias.

4. Composição, Formatação e Redação

As propostas de matérias devem conter:

a) Título

I) Fonte: Times New Roman, tamanho 12, estilo negrito;

II) Ocupar, preferencialmente, uma linha, no máximo duas;

III) Apresentar, de forma concisa, a informação mais importante da matéria;

b) Imagens/Fotos

I) No mínimo uma e no máximo três imagens/fotos;

II) Retratar as informações ou momentos mais importantes da matéria;

III) Destacar as atividades desenvolvidas, e não as autoridades envolvidas; e

IV) Encaminhar, separadamente, os arquivos em extensão jpg, png ou bmp em resolução mínima de 300dpi.

c) Texto

I) Fonte: Times New Roman, tamanho 12, estilo normal;

II) O corpo da matéria deverá ser composto por no máximo três parágrafos;

III) Nas datas, o mês deve ser escrito por extenso e sem o ano, caso seja o ano corrente. Ex.: No dia 16 de maio...

IV) Quando for citado o nome de alguma autoridade, o cargo deverá anteceder o nome completo, sendo o nome de guerra destacado em caixa alta; e

V) As siglas, quando mencionadas pela primeira vez no texto, devem ser escritas por extenso, seguida da sigla entre parênteses.

5. ENCAMINHAMENTO

As propostas de matérias devem ser encaminhadas à COMSOC do CIM por e-mail para a caixa postal corpodeintendentes@marinha.mil.br .

6. APROVAÇÃO

a) Cabe ao titular da OM de origem, o cumprimento do rito de aprovação estabelecido por sua cadeia de comando; e

b) As propostas de matérias recebidas serão automaticamente consideradas aprovadas pela cadeia de comando da OM de origem.

7. SELEÇÃO E PUBLICAÇÃO

a) Os textos e fotos são aprovados pelo Oficial IM mais antigo na ativa, antes de sua publicação; e

b) O periódico será divulgado por meio de aplicativo de mensagens e publicado no site do Corpo de Intendentes da Marinha.

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