Intendência da Marinha comemora 254 anos

Ocorreu no dia 1º de março de 2024, no Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga - CIANB, a Cerimônia alusiva ao 254° aniversário da Intendência da Marinha. O evento foi presidido pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen e contou com a presença do Ex-Ministro da Marinha, Almirante de Esquadra Mauro Cesar Rodrigues Pereira, dos Ex-Comandantes da Marinha, Almirantes de Esquadra Roberto de Guimarães Carvalho, Julio Soares de Moura Neto e Eduardo Bacellar Leal Ferreira, de membros do Almirantado, ex-Secretários-Gerais da Marinha e Almirantes Intendentes Veteranos.

 

Ex-Ministro da Marinha, Ex-Comandantes da Marinha, ex-Secretários-Gerais da Marinha, Almirantes Intendentes da Ativa e Veteranos

O Oficial mais antigo do Corpo de Intendentes da Marinha na ativa, Vice-Almirante (IM) Luiz Roberto Basso, em sua Ordem do Dia, remeteu a um breve histórico das atividades de Intendência e citou recentes feitos importantes.

O Comandante da Marinha, em sua mensagem, reverenciou o legado do Patrono da Intendência, Almirante Gastão Motta, e reforçou a resiliência com que militares e servidores civis empenham esforços no cumprimento da nobre tarefa de aperfeiçoar a logística, a administração e o controle interno da Instituição.

Durante o evento, foi realizada a outorga do Título de “Intendente Honorário” a militares da ativa e da reserva, além de autoridades e servidores civis, que dedicaram parcela considerável de suas atividades ou contribuíram para a consecução das tarefas atinentes à Intendência da Marinha.

Na sequência, a Turma “Barão de Jaceguay”, de Guardas-Marinha (IM) de 1972 da Escola Naval, representada pelo Contra-Almirante (RM1-IM) Antonio Manoel VASQUES GOMES, foi homenageada.

 

Outorga do Título de Intendente Honorário

 

Entrega da placa à Turma Homenageada