Almirantes e Guardas-Marinha (IM)
O Corpo de Intendentes da Marinha realizou, na sexta-feira (18), uma cerimônia de despedida dos Guardas-Marinha (IM), no Edifício Almirante Gastão Motta (EAGM), marcando o início da XXXIX Viagem de Instrução (VIGM). Com a presença dos Almirantes (IM), o evento simbolizou a transição para uma nova etapa na formação dos jovens Oficiais, que embarcarão a bordo do Navio-Escola (NE) “Brasil” rumo à conclusão do ciclo pós-escolar e a divulgação do lema 2025-2026 do Corpo de Intendentes da Marinha: “Na Intendência Podemos Confiar”.
Voltado ao ensino profissional, o ciclo pós-escolar tem como foco a aplicação prática do conhecimento adquirido nas salas de aula por meio de atividades conduzidas em diversas Organizações Militares e no próprio NE “Brasil”. Durante a viagem, os Guardas-Marinha complementam sua formação técnico-profissional em diferentes contextos e ambientes operacionais internacionais.
Na ocasião, o Vice-Almirante (IM) Artur Olavo Ferreira ressaltou a importância da Viagem de Instrução na formação dos futuros Oficiais, destacando os desafios e aprendizados que os aguardam nos primeiros postos da carreira. Já o Guarda-Marinha (IM) Lucas Carrè de Almeida enfatizou a motivação da turma e o compromisso em honrar a tradição de excelência da Intendência. Dessa forma, a cerimônia fortaleceu os vínculos entre gerações e reafirmou os valores que sustentam o Corpo de Intendentes da Marinha.
uarda-Marinha (IM) Carrè com brinde Institucional “Na Intendência Podemos Confiar”
Guarda-Marinha (IM) Carrè com brinde Institucional "Na Intendência Podemos Confiar"Guarda-Marinha (IM) Carrè com brinde Institucional “Na Intendência Podemos Confiar”
- Efetue login ou registre-se para postar comentários
