Hospital Naval de Salvador recebe premiação da Diretoria de Saúde da Marinha

Image: 

No dia 08 de novembro de 2017, o Hospital Naval de Salvador (HNSa) foi premiado pela Diretoria de Saúde da Marinha (DSM), pelo segundo ano consecutivo, por ter sido a Organização Militar de Saúde, na categoria Hospitais Distritais, com o melhor desempenho no cumprimento dos objetivos do Plano de Metas e Avaliação de Resultados (PMAR), estabelecidos pela Política Assistencial do Sistema de Saúde da Marinha (PASSM).
A premiação foi entregue pelo Exmo. Sr. Diretor de Saúde da Marinha, Vice-Almirante (Md) Edmar da Cruz Arêas, ao Diretor do HNSa, o Capitão de Mar e Guerra (Md) Paulo de Moraes Mattos Júnior, por ocasião da reunião dos Diretores de OM de Saúde da MB, realizada no Hospital Naval Marcílio Dias, entre os dias 06 e 09 de novembro, como parte das comemorações pelo 168° aniversário do Corpo de Saúde da Marinha.
A PASSM define as áreas de atuação, as metas quantitativas e qualitativas a serem atingidas pelas OMH e OMFM, assim como os indicadores de desempenho a serem monitorados. O PMAR é composto de uma parte descritiva (preenchida pela OM) e de planilhas que relacionam metas
qualitativas e quantitativas a serem pontuadas de acordo com um percentual alcançado. As planilhas contemplam: Indicadores de Programas de Saúde (1° Eixo); Indicadores de Atenção Ambulatorial (2° e 3° Eixos); e Indicadores de Atenção Hospitalar (3° Eixo), determinadas pela DSM, de acordo com a necessidade assistencial da população alvo, levando-se em conta a capacidade instalada da OM e dados de mortalidade e morbidade da região.