Premiação melhor desempenho de Hospital Naval Distrital

No dia 9 de novembro, durante o 169° Aniversário da DSM, o Hospital Naval de Salvador, recebeu o reconhecimento por ter sido a Organização Militar de Saúde, na categoria Hospitais Distritais, com o melhor desempenho no cumprimento dos objetivos do Plano de Metas e Avaliação de Resultados (PMAR), estabelecidos pela Política Assistencial do Sistema de Saúde da Marinha (PASSM) no ano de 2018. O Diretor do Hospital, o CMG (Md) Luiz Fernando Alves de Souza Freire, recebeu das mãos do Diretor de Saúde da Marinha, o Exm° Sr. Vice-Almirante Edmar da Cruz Arêas uma placa de registro da premiação.
 

DIRETORIA DO PESSOAL MILITAR DA MARINHA - Atualização de Endereço de Dependentes

DIRETORIA DO PESSOAL MILITAR DA MARINHA

 

Atualização de Endereço de Dependentes – Com vistas a diminuir o crescimento das despesas com o Sistema de Saúde da Marinha, buscando preservar a qualidade e a tempestividade de atendimento médico-hospitalar na MB, esta Diretoria tem realizado auditoria no Banco de Dados de Pessoal – BDPes, a fim de verificar o preenchimento dos requisitos legais pelos dependentes declarados.

Em recente levantamento, verificou-se, por exemplo, a existência de dependentes indiretos com endereço distinto do endereço do próprio militar e a existência de dependentes e militares com o mesmo endereço residencial, porém em localidade diversa daquela em que serve o militar, o que pode consistir em descumprimento do inciso 1.3.3, da DGPM-303 – Normas sobre Declaração de Dependentes e Beneficiários; casos em que poderá ser cabível a instauração de procedimento administrativo, a fim de apurar a responsabilidade do militar declarante e dos demais militares envolvidos no trâmite das Declarações de Dependentes (DD).
Assim, a fim de evitar transtornos administrativos, recomenda-se apuro tanto no preenchimento quanto nos processos de ratificação da DD.