Hospital Naval de Salvador

 

COMUNICADO SOBRE COVID-19

Diante do cenário atual, em que a pandemia se alastra com números de casos crescentes do COVID-19, inclusive no Brasil, a Marinha do Brasil iniciou tarefas de preparação do SSM
para atendimento à Família Naval. Para tanto, o HNSa disponibiliza atendimento de Urgência/Emergência 24hs por dia para os usuários que necessitem de assistência à saúde.

Neste período, estarão suspensos os atendimentos ambulatoriais, exames e procedimentos eletivos.

Quando procurar um médico:
Quando apresentar febre persistente e dificuldade para respirar ou sintomas de maior gravidade

Quando ficar em casa:
Quando apresentar sintomas comuns de gripe ou resfriado, como febre leve, coriza (nariz escorrendo), incômodo na gargante, dores pelo corpo, dor de cabeça.
Em casos de persistência destes sintomas ou agravamento deve-se procurar assitência médica.

 

Ações de Prevenção:

- lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

- evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

- evitar contato próximo de pessoas doentes (a recomendação é mais de um metro de distância);

- ficar em casa quando estiver com sintomas leves de gripe ou resfriado;

- cobrir boca e nariz com um lenço de papel, ao tossir ou espirrar. Após, jogar no lixo e higienizar as mãos;

- evitar o compartilhamento de copos, pratos ou outros objetos de uso pessoal;

- limpar e desinfetar objetos e superfícies que sejam tocadas com freqüência por várias pessoas;

- pessoas doentes devem adiar ou evitar viajar para as áreas afetadas por coronavírus;

- pessoas que estiveram em áreas onde o vírus circula, que tiveram contato físico com alguém diagnosticado ou que apresentem febre, tosse ou dificuldade para respirar, devem procurar atendimento médico de imediato.

 

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

A partir de 25MAR19, as marcações de consultas/exames serão EXCLUSIVAMENTE através da Central telefônica, não havendo mais marcação presencial e dia fixo para abertura das agendas.

O Horário de Atendimento da Central Telefônica será de segunda a quinta-feira, das 7:30h às 11:30h e das 13:00h às 16:00h e as sextas-feiras das 7:30h às 11:30h.

Informações, marcações  e cancelamento de consultas /exames através do número: (71) 3415 2485

É indispensável no dia da consulta/exames apresentar o encaminhamento médico, datado e carimbado, para consultas com os seguintes especialistas e exames: Cardiologia, Urologia, Oncologia, angiologia, Psiquiatria, Mastologia, USG, Ecocardiograma, Teste Ergométrico MAPA e ECG.

As marcações dos setores:
1- Odontologia primeira consulta (semiologia) poderá ser marcada pelos números: (71) 3415-2471/2472, porém para pacientes em tratamento somente presencial;
2- Radiologia (RX, Mamografia e Tomografia)marcação presencial e no número: (71) 3415-2474
3- Fonoaudiologia e Fisioterapia continuam apenas com marcação presencial, nas respectivas recepções.

Salvador, 12 de março de 2019.

 

 

Acesso Rápido